IoT e a inteligência artificial.
A internet das coisas está diretamente ligada com a inteligência artificial. Como já foi dito em postagens anteriores existe um número gigantesco de dispositivos IoTs conectados a rede, e esse número vem crescendo exponencialmente a cada ano. Com bilhões de dispositivos conectados e trocando informações entre si, podemos imaginar o quão difícil seria para o homem analisar e filtrar os dados gerados dessas interações.
É aí que entra a inteligência artificial. Criada com o intuito de deixar a linguagem da máquina cada vez mais próxima a desempenhar funções cognitivas dos seres humanos, a IA (inteligência artificial) realiza esse papel fundamental no tratamento dos dados fornecidos pelos dispositivos IoTs, com isso otimizando bastante o trabalho que demoraria bastante se feito por humanos.
Podemos citar alguns exemplos conhecidos de IA, como por exemplo a Cortana, desenvolvida pela Microsoft, temos também a Siri, desenvolvida pela Apple e a BIA desenvolvida para o Banco Bradesco. Todos esses exemplos de IA são acessadas pelos usuários através de computadores, tablets ou smartphones e conseguem proporcionar uma melhor interação do usuário com a máquina.
Referências :
Qual a diferença entre a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial?. Disponível em <https://www.inteligenciaartificial.me/qual-a-diferenca-entre-a-internet-das-coisas-e-a-inteligencia-artificial/>. Acesso em 02 de agosto de 2019.
MATOS, LÚCIO. Quando a Inteligência Artificial se conecta à Internet das Coisas. Disponível em <https://computerworld.com.br/2016/11/04/momento-da-intersecao-entre-inteligencia-artificial-e-internet-das-coisas/>. Acesso em 02 de agosto de 2019.
0 comentários:
Postar um comentário